Música e Natureza Fazendo Arte

/Notícias

Eventos que fazem parte do calendário anual do Parque

São muitos os shows que já passaram pela Ópera de Arame e pela Pedreira Paulo Leminski. A cada ano, novos artistas sobem aos dois palcos e enchem as nossas memórias de momentos emocionantes. Mas não fique triste, pois alguns desses eventos não precisam ficar guardados apenas em nossas lembranças! É que o Parque das Pedreiras recebe anualmente em sua programação shows que já viraram atração permanente em Curitiba.

O Warung Day Festival, por exemplo, acontece na Pedreira Paulo Leminski desde 2014 e é considerada uma das principais festas de música eletrônica do país. A cada edição a decoração temática que te faz viajar para as ilhas da Indonésia, as diversas pistas do festival – usando até mesmo o palco da Pedreira Paulo Leminski - e a seleção de DJ’s nacionais e internacionais de alto padrão se unem a natureza do espaço e, como resultado, oferece ao público uma experiência única a luz do dia.

Um festival cool, com personalidade, que incentiva a mobilização coletiva para assuntos que envolvem a cultura, a produção local e a sustentabilidade também acontece todos os anos, na Pedreira Paulo Leminski. O Coolritiba foi criado em 2017 e apresenta um lineup com os principais artistas locais e nacionais da cena alternativa, distribuídos em três palcos.

E não podíamos deixar de falar do Vale da Música, inaugurado em 2018, que oferece uma rica programação de shows ao vivo de música instrumental em um palco flutuante sobre o lago da Ópera de Arame. Os eventos acontecem toda semana e totalizam mais de 800 apresentações musicais durante 12 meses.

Venha fazer história com o Parque e confira a programação de shows do complexo!